Aprenda a Criar o seu Canal no Youtube

Para uso particular ou profissional o vídeo tem o poder de comunicar muito mais rápido e com eficiência que qualquer outro meio de comunicação.

Curso Especial para Logic Pro X Particular

  • 04 Horas de duração
  • 115 Aulas
  • 7 Módulos
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 46,67 (ou R$ 560,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Ricardo Honório é responsável e fundador da Studio Motion. Atualmente produz documentários e séries para TV a cabo.
Ricardo Honório

O curso Youtube Formação Profissional da Studio Motion: Ensina você a contruir seu Canal no Youtube, o objetivo e dar total controle para que você crie seu canal e conheca todas as ferramentas nescessárias, produza conteúdo audiovisual de baixo custo. Aprenda a produzir vídeos para diferentes aplicações, com uma ou mais câmeras, Video empresarial, Pessoal, Musicas, Culinária, Dicas e muito mais. Com o nosso treinamento você estará apto para criar um Canal de Qualidade, administra-lo e utilzar ferramentas de Marketing para divulgar seu canal.

Conteúdo:

1. Planejamento do Canal

2. Captação de Imagens

3. Edição de Vídeo e Audio

4. Motion Graphics

5. Correção de Cor

6. Marketing

7. Operação e Manutenção

8. Patrocinadores


2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.

Destinado a todos os Interessados em aprender a criar um Canal de TV no Youtube com qualidade profissional, aprenda dicas de equipamentos, produção com multi-angûlos, edição e muito mais.

Ricardo Honório
"Ricardo Honório é responsável e fundador da Studio Motion. Atualmente produz documentários e séries para TV a cabo."


Currículo Resumido da instrutor

Ricardo Honório é responsável e fundador da Studio Motion Treinamentos.

Iniciou sua carreira trabalhando no mercado educacional, como professor, se especializou em áreas como Iluminação Profissional, Edição de Vídeo Profissional e Operador de Câmera.

Trabalhou a frente de diversas produtoras em São Paulo,. Em 2006 fundou a sua empresa Studio Motion Treinamentos,

Hoje a sua empresa é responsável por atender produtoras e Tv’s de todo o Brasil, e em outros países como Angola, Argentina, Paraguai e até alunos Brasileiros no Japão.

Atualmente desenvolve seus projetos audiovisuais, já que atuou indiretamente em grandes projetos como consultor e treinamento.

Atualmente está produzindo documentários e séries para a TV a cabo.


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. �? com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

No módulo de edição de vídeo vamos aprender os dois principais softwares do mercado Final Cut e Premiere e suas funcionalidades para ter o controle do processo de montagem do seu vídeo, essa etapa é muito importante para o processo de produção de vídeo.
  • 1. Adobe Premiere Pro CC - O que é edição de vídeo
  • 2. Adobe Premiere Pro CC - O que é Frame rate e Frame Size
  • 3. Adobe Premiere Pro CC - O que é Frame rate e Frame Size
  • 4. Adobe Premiere Pro CC - Organizar espaço em disco para começar o trabalho
  • 5. Adobe Premiere Pro CC - Workflow para garantir o caminho entre softwares
  • 6. Adobe Premiere Pro CC - Utilizando o Prelude
  • 7. Adobe Premiere Pro CC - Organização externa
  • 8. Adobe Premiere Pro CC - Começando um projeto
  • 9. Adobe Premiere Pro CC - Scratch Disk
  • 10. Adobe Premiere Pro CC - Qual é o formato que eu vou trabalhar?
  • 11. Adobe Premiere Pro CC - Importar arquivos
  • 12. Adobe Premiere Pro CC - Organizar arquivos
  • 13. Adobe Premiere Pro CC - Reconhecimento de formato automático via timeline
  • 14. Adobe Premiere Pro CC - Ferramentas fundamentais de edição
  • 15. Adobe Premiere Pro CC - Configure seu teclado
  • 16. Adobe Premiere Pro CC - Vamos editar nosso vídeo de entrevista
  • 17. Adobe Premiere Pro CC - Aplicando legenda e títulos
  • 18. Adobe Premiere Pro CC - Aplicando marca dagua
  • 19. Adobe Premiere Pro CC - Revisando o trabalho
  • 20. Adobe Premiere Pro CC - Quais formatos devo exportar?
  • 21. Adobe Premiere Pro CC - Exportar o arquivo editado para Youtube e Facebook
  • 22. Adobe Premiere Pro CC - Gerar um arquivo master de seu trabalho
  • 23. Adobe Premiere Pro CC - Cópia de segurança
  • 24. Adobe Premiere Pro CC - Editar com trilha e locução - Vamos começar o projeto, organizar externamente o conteúdo
  • 25. Adobe Premiere Pro CC - Editar com trilha e locução - Verificar se teremos recurso de espaço e de Hardware para o trabalho
  • 26. Adobe Premiere Pro CC - Editar com trilha e locução - Organizar todo o conteúdo
  • 27. Adobe Premiere Pro CC - Editar com trilha e locução - Vamos começar a editar?
  • 28. Adobe Premiere Pro CC - Editar com trilha e locução - Detecção automatizada do formato Nativo, o que é Nativo e porque trabalhar nativo?
  • 29. Adobe Premiere Pro CC - Editar com trilha e locução - Começar a editar com áudio, organizar e cortar trilha e locução
  • 30. Adobe Premiere Pro CC - Editar com trilha e locução - Cobrir o audio utilizando a edição de três pontos
  • 31. Adobe Premiere Pro CC - Editar com trilha e locução - Vamos trabalhar o primeiro e o segundo corte? O que é primeiro e segundo corte
  • 32. Adobe Premiere Pro CC - Editar com trilha e locução - Primeiro corte utilizando o recurso de edição de 3 pontos
  • 33. Adobe Premiere Pro CC - Editar com trilha e locução - Chegou a hora de dar acabamento a sua edição, vamos para o segundo corte
  • 34. Adobe Premiere Pro CC - Editar com trilha e locução - Finalizando seu trabalho, vamos gerar um arquivo de saída
  • 35. Adobe Premiere Pro CC - Editar Shows e Eventos - Sobre configurações das câmeras, não se atrapalhe configure corretamente as câmeras para seu corte ao ViVo
  • 36. Adobe Premiere Pro CC - Editar Shows e Eventos - Qual é o processo que devo seguir na gravação, dicas e noções fundamentais para agilizar o processo
  • 37. Adobe Premiere Pro CC - Editar Shows e Eventos - Cortar com rítimo ou atento ao conteúdo, o corte deve seguir um padrão estético para cada produto
  • 38. Adobe Premiere Pro CC - Editar Shows e Eventos - Vamos editar nosso primeiro Show, neste exemplo vamos trabalhar com o timecode Free-rum e com as câmeras em Gen-loock, entenda tudo
  • 39. Adobe Premiere Pro CC - Editar Shows e Eventos - Vamos finalizar dar acabamento a edição do nosso Show, segundo corte, ajustes de erro de corte ao ViVo
  • 40. Adobe Premiere Pro CC - Editar Shows e Eventos - Finalizar a edição do Show, saídas para diferentes formatos, Youtube, Blu-ray ou DVD, Facebook e Vimeo
  • 41. Adobe Premiere Pro CC - Editar Shows e Eventos - Vamos editar nossa entrevista com 2 câmeras, para isso vamos ficar a tento ao sincronismo, para que seja um só, não sofra na edição, seja organizado na gravação
  • 42. Adobe Premiere Pro CC - Editar Shows e Eventos - Agora que editamos nossa entrevista, vamos finalizar, dar acabamento e as saídas para esse material.
  • 43. Adobe Premiere Pro CC - Edição Jornalística - Recebendo o material
  • 44. Adobe Premiere Pro CC - Edição Jornalística - Qual é a mensagem que tenho que passar
  • 45. Adobe Premiere Pro CC - Edição Jornalística - Quanto tempo eu tenho
  • 46. Adobe Premiere Pro CC - Edição Jornalística - Vamos editar
  • 47. Adobe Premiere Pro CC - Edição Jornalística - Editar e contar uma história, primeiro corte já pode vir acompanhado do segundo corte.
  • 48. Adobe Premiere Pro CC - Edição Jornalística - Revisão do material editado
  • 49. Adobe Premiere Pro CC - Edição Jornalística - Agilize seu dia a dia, mapeamento do seu teclado
  • 50. Adobe Premiere Pro CC - Edição Jornalística - Vamos finalizar o conteúdo, entrega no prazo, cuidado com tempo de render e Export
  • 51. Adobe Premiere Pro CC - Edição Jornalística - Não exporte no último minuto, a máquina costuma a não cooperar
  • 52. Adobe Premiere Pro CC - Edição Jornalística - Revisão ortográfica, não esqueça de fazer antes de exportar a primeira vs.
  • 53. Adobe Premiere Pro CC - Edição Jornalística - Não economize nas sequências de trabalho, utilize versões, isso não pesa
  • 54. Adobe Premiere Pro CC - Edição Jornalística - Saída do trabalho, e feedbacks de aprovação
  • 55. Adobe Premiere Pro CC - Editar trecho de um filme - Editar um trecho de um filme com uma única câmera, veja como se faz a edição de um filme profissional, primeiro corte
  • 56. Adobe Premiere Pro CC - Editar trecho de um filme - Vamos refinar a edição, segundo corte, agora vamos ficar atento aos detalhes e acabamento
  • 57. Adobe Premiere Pro CC - Editar trecho de um filme - Saídas de vídeo, por que trabalhar com um Frame Size maior? O que é filme datado e não datado
  • 58. Adobe Premiere Pro CC - Editar trecho de um filme - XML, EDL, o que é? Vamos finalizar a cor do filme em um software de cor profissional como o DaVinci por exemplo, aprenda a fazer essa integração
  • 59. Adobe Premiere Pro CC - Motion Graphics - Trabalhar recorte profissional, CromaKey, vamos aprender
  • 60. Adobe Premiere Pro CC - Editar trecho de um filme - Filtros e Efeitos, vamos descobrir o que temos aqui
  • 61. Adobe Premiere Pro CC - Editar trecho de um filme - Legenda profissional de um filme, pode ser feito no Premiere
  • 62. Adobe Premiere Pro CC - Editar trecho de um filme - Correção de Cor, todo filme passa por um tratamento de cor, veja a diferença em seu trabalho, utilize esse recurso
  • 63. Adobe Premiere Pro CC - Editar trecho de um filme - Como trabalhar diferentes formatos de arquivos, PNG, TIFF, JPG
  • 64. Adobe Premiere Pro CC - Editar trecho de um filme - Photoshop e Premiere, abra artes do Photoshop com camadas
  • 65. Adobe Premiere Pro CC - Editar trecho de um filme - Animação com Key-frames, tudo pode ser animado?
  • 66. Adobe Premiere Pro CC - Saídas de Vídeo - Saidas de Vídeo, vamos descobrir todas as possibilidades para salvar seu trabalho
  • 67. Adobe Premiere Pro CC - Saídas de Vídeo - Salvar seu trabalho utilizando o Media Encoder
  • 68. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Começando um projeto
  • 69. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Scratch Disk
  • 70. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Qual é o formato que eu vou trabalhar?
  • 71. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Importar arquivos
  • 72. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Organizar arquivos
  • 73. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Reconhecimento de formato automático via timeline
  • 74. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Ferramentas fundamentais de edição
  • 75. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Configure seu teclado
  • 76. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Vamos editar nosso vídeo de entrevista
  • 77. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Aplicando legenda e títulos
  • 78. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Aplicando marca dagua
  • 79. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Revisando o trabalho
  • 80. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Qual formatos devo exportar?
  • 81. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Exportar o arquivo editado para Youtube e Facebook
  • 82. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Gerar um arquivo master de seu trabalho
  • 83. Final Cut Pro X - Começando seu primeiro projeto - Cópia de Segurança
  • 84. Final Cut Pro X - Editar um vídeo com trilha e locução - Vamos começar o projeto, organizar externamente o conteúdo
  • 85. Final Cut Pro X - Editar um vídeo com trilha e locução - Verificar se teremos recurso de espaço e de Hardware para o trabalho
  • 86. Final Cut Pro X - Editar um vídeo com trilha e locução - Organizar todo o conteúdo
  • 87. Final Cut Pro X - Editar um vídeo com trilha e locução - Vamos começar a editar?
  • 88. Final Cut Pro X - Editar um vídeo com trilha e locução - Detecção automatizada do formato Nativo, o que é Nativo e porque trabalhar nativo?
  • 89. Final Cut Pro X - Editar um vídeo com trilha e locução - Começar a editar com áudio, organizar e cortar trilha e locução
  • 90. Final Cut Pro X - Editar um vídeo com trilha e locução - Cobrir o audio utilizando a edição de três pontos
  • 91. Final Cut Pro X - Editar um vídeo com trilha e locução - Vamos trabalhar o primeiro e o segundo corte? O que é primeiro e segundo corte
  • 92. Final Cut Pro X - Editar um vídeo com trilha e locução - Primeiro corte utilizando o recurso de edição de 3 pontos
  • 93. Final Cut Pro X - Editar um vídeo com trilha e locução - Chegou a hora de dar acabamento a sua edição, vamos para o segundo corte
  • 94. Final Cut Pro X - Editar um vídeo com trilha e locução - Finalizando seu trabalho, vamos gerar um arquivo de saída
  • 95. Final Cut Pro X - Editar Show ou Evento com duas ou mais câmeras - Sobre configurações das câmeras, não se atrapalhe configure corretamente as câmeras para seu corte ao ViVo
  • 96. Final Cut Pro X - Editar Show ou Evento com duas ou mais câmeras - Qual é o processo que devo seguir na gravação, dicas e noções fundamentais para agilizar o processo
  • 97. Final Cut Pro X - Editar Show ou Evento com duas ou mais câmeras - Cortar com rítimo ou atento ao conteúdo, o corte deve seguir um padrão estético para cada produto
  • 98. Final Cut Pro X - Editar um Show ou Evento com duas ou mais câmeras - Vamos editar nosso primeiro Show, neste exemplo vamos trabalhar com o timecode Free-rum e com as câmeras em Gen-loock, entenda tudo
  • 99. Final Cut Pro X - Editar Show ou Evento com duas ou mais câmeras - Vamos finalizar dar acabamento a edição do nosso Show, segundo corte, ajustes de erro de corte ao ViVo
  • 100. Final Cut Pro X - Editar Show ou Evento com duas ou mais câmeras - Finalizar a edição do Show, saídas para diferentes formatos, Youtube, Blu-ray ou DVD, Facebook e Vimeo.
  • 101. Final Cut Pro X - Editar Show ou Evento com duas ou mais câmeras - Vamos editar nossa entrevista com 2 câmeras, para isso vamos ficar a tento ao sincronismo, para que seja um só, não sofra na edição, seja organizado na gravação
  • 102. Final Cut Pro X - Editar Show ou Evento com duas ou mais câmeras - Agora que editamos nossa entrevista, vamos finalizar, dar acabamento e as saídas para esse material
  • 103. Final Cut Pro X - Edição Jornalística - Recebendo o material
  • 104. Final Cut Pro X - Edição Jornalística - Qual é a mensagem que tenho que passar
  • 105. Final Cut Pro X - Edição Jornalística - Quanto tempo eu tenho
  • 106. Final Cut Pro X - Edição Jornalística - Vamos editar
  • 107. Final Cut Pro X - Edição Jornalística - Editar e contar uma história, primeiro corte já pode vir acompanhado do segundo corte
  • 108. Final Cut Pro X - Edição Jornalística - Revisão do material editado
  • 109. Final Cut Pro X - Edição Jornalística - Agilize seu dia a dia, mapeamento do seu teclado
  • 110. Final Cut Pro X - Edição Jornalística - Vamos finalizar o conteúdo, entrega no prazo, cuidado com tempo de render e Export
  • 111. Final Cut Pro X - Edição Jornalística - Revisão ortográfica, não esqueça de fazer antes de exportar a primeira vs.
  • 112. Final Cut Pro X - Edição Jornalística - Não economize nas sequências de trabalho, utilize versões, isso não pesa
  • 113. Final Cut Pro X - Edição Jornalística - Saída do trabalho, e feedbacks de aprovação
  • 114. Final Cut Pro X - Editar um trecho de um filme - Editar um trecho de um filme com uma única câmera, veja como se faz a edição de um filme profissional, primeiro corte
  • 115. Final Cut Pro X - Editar um trecho de um filme - Vamos refinar a edição, segundo corte, agora vamos ficar atento aos detalhes e acabamento
Voltar ao topo